quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O renascimento do homem do pé de aço

Esta é uma edição comemorativa que traz um texto do meu grande amigo Luigi Yonamine ˆˆ


"The darkening sky and the teasing wind
They make our hands cold but
We don't let go; we want to walk together
I'd believe in you over God"
- "Scarecrow", The Pillows

Salve salve internautas!

Feliz aniversário, Fabão! Não é sempre que se faz duzentos e quarenta e três (243) anos, não é? Quem diria! Para quem não me conhece, olá! Tudo bem? Meu nome é Luigi Hikari (22), escritor por engenho, músico por paixão e um homem livre por escolha. O Fabão agracia-me com seu tempo e fraternidade, lendo meus posts, cantando no videokê e, sempre, sempre, sempre me aceitando como um amigo.

Para esta tão contente ocasião, nosso amigo do pé de aço requisitou-me um texto - ele fala "texto" mas, vindo de minha triste pessoa, são rascunhos em papel higiênico - e, na tentativa de cumprir o papel que me cabe, trago a vocês, ditosos leitores, as palavras de um Tigre também mas, neste caso, de Fogo.

A música que ilustra este post é uma que sempre escuto o Fabão falar que gosta. "Scarecrow" do The Pillows fala de confiança, companheirismo e amizade.

Vamos ao lixo (texto)!





"Reinvente"

Ela baixou a cabeça e escondeu seu rosto, tomada pelo medo. Ela me disse "Eu queria viver sem nunca errar o caminho", e chorou. A abracei, senti seus ombros tremerem. A respiração fora de compasso ela soluçou, me disse "Desde que eu não machuque ninguém, tudo bem eu nunca mais sorrir". Afinei meus olhos, senti que o tempo se estendia inequivocadamente através do infinito, e vi aquela fina linha onde o céu encontra o mar.

A vida é algo curioso. Quando nos perguntamos quem fez a vida, nos perguntamos quem fez quem fez a vida e então se ele foi feito de uma energia que não compreendemos como podemos ter certeza se o universo não é um brinquedo de uma entidade que se compraz em criar a vida ou qual a razão desta entidade também ser parte da realidade, ou o que compreendemos como o real quando buscamos algo tão surreal quanto o sentido da vida. Apenas damos voltas e voltas até encontrar a humildade e aceitar que as coisas podem ser mais simples.

Se a vida for uma estrada longa, muito longa, me parece natural que não possamos ver onde queremos chegar. O horizonte tem o costume de engolir a visão das coisas. Depois de muito tempo caminhando, perdemos o foco do começo e não conseguimos ver o final; é bem fácil se sentir perdido. Crer no caminho e trilhá-lo é questão de fé.

Ela me perguntou o que era "fé". Lhe expliquei que, para mim, "fé" era uma palavra. E esta palavra significava um estado que temos certeza do bem que está por vir. Talvez ele não tenha chegado, talvez não saiba quando chegará. Mas ter fé, é não questionar que o bem virá. E caminhar resoluto em direção ao futuro incerto. Quando ela parou de chorar, sorri, e lhe disse que não importa o que acontecesse, eu estaria ao lado dela.

Estas palavras, eu já sabia, eram as que mais a machucariam. Para alguém que foi ensinada a não depender de ninguém, palavras como "amigo", "fidelidade" e "companheirismo" têm a mesma sonoridade de "quiabo". Ela me perguntou como eu poderia amá-la se ela não amava a si mesma. Se tudo que ela via nela eram imperfeições e erros. Lhe disse que só aprendemos a gostar de nós mesmos quando alguém nos trata com carinho. Quando nos olham com respeito. Quando alguém enxerga uma virtude em nós é que aprendemos a nos aceitar. Eu lhe disse então que a inocência nela era muito fofa. E ela sorriu, afinando os olhos.

Por dias pensei naquela tarde. Catando pouco a pouco as lágrimas que haviam caído no lugar das palavras descobri que ela tropeçava sempre na mesma pedra. E de onde venho, repetir o mesmos erros é a mesma coisa que nunca ter aprendido a lição.

Quando caímos, a primeira coisa que tentamos fazer é levantar e recomeçar a andar. Mas o caminho é tão tortuoso... se nos concentrarmos apenas em equilibrar tudo sobre os ombros uma hora tudo cede, como tudo foi feito para ceder. Somos fracos e por isso tentamos ser fortes. Porém, mais importante que a velocidade é a direção.

Levante-se com calma, se permita alguns segundos de pânico, respire fundo e pare de ter dó de si mesmo. Confie na força que obteve em sua caminhada porque ela nunca irá te trair. Quado perceber o sol já terá voltado a brilhar e, com fé, se reinvente.

Nada é em vão
Tire proveito de tudo
Seja sincero, diga sempre a verdade
Mesmo que lhe traga dor

Proteja os mais fracos porque
Quem sabe, quando você estiver fraco
Alguém o protegerá

Se cair, se acalme
Reconheça a escuridão
E escolha a luz

Reinvente você mesmo
E nunca desista

7 comentários:

Pão Com Mortadela disse...

Aeee Parabénss Fabão, pelos seus 2 seculos e mais um pouco de história, vc vai viver muito mais e vai atrapalhar muita gente ainda, bem loca a ilustra ein, mesmo naun parecendo muito vc, pq no desenho o cara ta com cara de homem, fico um clima bem legal , de suspense talvez,
Falow irmão c mora no meu coração!(que coisa de bixa ein)

Anônimo disse...

Feliz aniversário, Fabão!

Level up!!! Congratulations! You have unlocked a new stage!

Stage unlocked: OLD AGE.

Brincadeira! =D
Fabão, eu tirei 40 minutos do meu concorrido tempo para lhe criar isto:
http://www.youtube.com/watch?v=cTS39kuptR4

Espero que goste!

OMBRO A OMBRO. SEMPRE EM FRENTE!!!

Shira disse...

Fabãooooo!!!

É uma grande satisfação para mim estar aqui no seu blog para te desejar mais um PARABÉNS, com tudo de melhor!!!

Espero poder estar ao seu lado para comemorar os próximos 70 e tantos q vem pela frente... ehehehehehehehe
Felicidades amigão!!!

Grande abraço,

SHIRA

P.S.: Não esqueça o Karas no seu aniversário hein!!! Eheheheheheh

Fox disse...

Hey Fabão!

Feliz aniversário! =)

Tudo de bom!

E saiba que o que importa não é o número na sua certidão de nascimento. É a juventude da alma e a sabedoria do espírito! =D

Muita, muita força!

Abraços!

Ale Linhares disse...

Fala, Fabinho... demorou, mas eu li.
Valeu a dica.

Abração e manda ver nos posts, hein?!!!

Dam Ferreira disse...

Grande Fabio!!
Parou de postar rapaz?? Que preguiça é essa?? hehehe (olha quem fala né?!)

Feliz ano pra você velhão!!
Tudo de bom pra você e muito sucesso e freelas para você!!

Abração e fica com Deus

Jonas Santos disse...

bem legal isso em!!!